Magnum Contábil
LOGIN: SENHA:
Faebook
29/06/2016 - CONTABILIDADE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PODEM TER MUDANÇAS


CONTABILIDADE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PODEM TER MUDANÇAS
São Paulo - O Conselho Federal de Contabilidade colocou em audiência pública a revisão da Norma Brasileira de Contabilidade Técnica Geral (NBC TG) 1000 - Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas (PMEs).
 
A revisão traz a possibilidade de as empresas, que não adotaram a norma quando da sua entrada em vigor, possam entrar agora. Ao todo, mais de 50 itens da regra serão alterados.
 
O Conselho Internacional de Normas de Contabilidade (IASB, na sigla em inglês), órgão emissor das regras internacionais voltadas à contabilidade do setor privado, revisa as normas a cada três anos.
 
"Todas as regras precisam passar por revisões periodicamente, uma vez que, no mundo corporativo, a dinâmica é grande", afirmou Paulo Schnorr, integrante do Grupo de Estudos (GE) para revisão da NBC TG 1000, em nota.
 
A norma foi aprovada em 2009. Mas, como a regra internacional que trata do assunto terminou sua revisão em 2015, o dispositivo brasileiro está sendo alterado agora. Essa é a primeira grande mudança pela qual a NBC TG passa.

Fonte :Fenacon
AtendimentoRequisição OnlineNotícias